Pular para o conteúdo principal

Tomei PDS será que estou grávida?

Primeiro, temos que entender que a Pílula do Dia Seguinte é uma alternativa emergencial para que teve uma relação desprotegida e não deseja engravidar. Porém devemos lembrar que essa medicação possui 20 vezes mais hormônios do que as pílulas anticoncepcionais convencionais. Ou seja, PDS é uma bomba hormonal e vai fazer mal ao seu corpo.

Normalmente após o uso do PDS costuma ocorrer sangramento, geralmente com fluxo e acompanhado de cólicas. Seria como o adiantamento da sua menstruação, só que mais violenta.

Eu mesma já tomei PDS uma vez e a experiencia me fez ficar bem traumatizada, eu tinha 19 anos.

Fora o adiantamento da menstruação, pode ocorrer uma grande alteração hormonal, causando atraso da próxima menstruação.

Neste caso se após a relação desprotegida e o uso do PDS ainda achar que pode haver uma gestação, deve contar aproximadamente a mesma quantidade de dias que dura o seu ciclo a partir do dia que desceu o sangue causado pela PDS e se mesmo assim estiver atrasada, poderá recorrer ao teste de gravidez.

Fiz o teste de gravidez do jeito que foi indicado e deu negativo, continuo atrasada, o que devo fazer? A orientação é ir a uma consulta com o Ginecologista e solicitar exames de sangue e ultrassom. E de preferencia passe a fazer uso de algum anticoncepcional.

Existe a chance de a PDS falhar?

Sim! Se ela for tomada dias depois da relação desprotegida (após 72 horas do momento que ocorreu a relação desprotegida), ser tomada mais de uma vez em um curto período de tempo ela perderá a eficácia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fiz o teste de farmácia e deu negativo?

O período melhor para realizar o teste de gravidez de farmácia é contar 5 a 7 dias do atraso menstrual. Mas por que? Tudo depende do período que ocorreu a fecundação. Após a fecundação que pode levar aproximadamente 24h para acontecer depois de ocorrer a relação desprotegida, o embrião levará aproximadamente 7 a 10 dias para fazer todo o percurso até o útero e se fixar no endométrio. Somente após a fixação do embrião é que seu corpo vai começar a produzir hormônio hcg. Normalmente, o nível de  hormônio hcg  aumenta em pelo menos 60% a cada dois dias. Por isso, se você fizer o teste antes do atraso menstrual, em 99% das tentativas pode dar um falso negativo. Para ter certeza de que o resultado em seu teste de gravidez é confiável, é importante esperar o atraso menstrual ou realizar um exame de sangue chamado Beta HCG. Existe dois tipos de exame Beta HCG: O Quantitativo: Este vai informar exatamente a concentração hormonal de hcg presente no seu corpo naquele momento, muitas

Teste Positivo ou Linha de Evaporação?

Fiz aquele teste de farmácia e então apareceu uma segunda linha fraca, mas perceptível! O coração dispara!💓 Mil pensamentos começam a brotar em sua mente! Mas e aí? Posso confiar neste resultado?😱 É uma pergunta que muitas mulheres fazem. A questão é muito simples. Todo teste de gravidez de farmácia possui suas instruções de como realiza-lo. Por exemplo, os testes de caneta você pode realiza-lo de dois modos, colhendo a urina em um recipiente e depois mergulhando a ponta do teste dentro da urina, ou apontando a ponta do teste e permitindo que o jato de urina o “molhe”. Já o teste de tirinha é necessário colher a urina e mergulha-lo até a linha indicada. O importante é que nas instruções informa o tempo que o teste deve ficar em contato com a urina e o tempo máximo de leitura do teste. Ou seja, se passar do tempo máximo de leitura do teste e aparecer uma segunda linha mesmo que fraca, o resultado final deve ser descartado. Essa é a tal Linha de Evaporação. Meu teste mancho

Muco branco pastoso será gestação?

O muco deve ser analisado. Ele tem mal cheiro? Causa coceira ou ardência? Se a resposta for não, então pode não ser infecção. Agora o que seria esse muco branco? Muco branco é a progesterona, uma secreção natural produzida por glândulas para proteger sua vagina de bactérias e doenças. Dependendo da fase do seu ciclo ele terá uma aparência diferente. Após o período menstrual o corpo vai produzir um Muco Branco pastoso, semelhante a creme hidratante. Esse muco estará presente entre o período menstrual e o período fértil. Durante o período fértil este muco vai se alterar um pouco, ficando com aparência mais grossa e transparente. Um exemplo desse muco seria compara-lo a gelatina. Mas este muco ainda não é o adequado para uma fecundação pois ele funciona como uma barreira gelatinosa que impede a movimentação dos espermatozoides até o óvulo. Durante o período de ovulação vai poder perceber que esse muco agora ficou com a aparência transparente, elástica e aguado. Este é o período ce